quarta-feira, 14 de março de 2012

SOPA DE QUEIMA DE CALORIAS

 1 Berinjela
 1 Nabo
 2 maços de cebolinha
 2 pimentões verdes
 1 ou 2 latas de purê de tomate (ou tomate picado)
 1 maço de aipo ou salsão
 1 repolho grande
 1 pacote de sopa de cebola
 1 cebola picada
 3 cenouras
 2 xícaras de vagem picada

Corte os legumes em pedaços pequenos ou médios e cubra com água. Ferva rápido por 10 minutos, então abaixe o fogo mantendo o ponto de fervura aproximadamente por 40 minutos. Tempere com sal, pimenta, curry, salsa, etc.
Esta sopa pode ser tomada em qualquer momento do dia ou da noite, quando sentir fome. Se for sair coloque-a em pote térmico ou "tupperware" e leve com você. Esta sopa queima calorias, quanto mais se come, mais elas são perdidas. Se tomada por período indeterminado, você pode sofrer desnutrição.


ACOMPANHAMENTO PARA A SOPA

1º Dia: TODAS AS FRUTAS - Exceto banana. No primeiro dia vc consumirá todas as frutas que desejar, menos banana. Melancia e melão têm menos calorias que a maioria das frutas. Coma somente sopa e frutas no primeiro dia. Para beber: água, chá, café, suco de uva, mas todos sem açúcar.

2º Dia: TODOS OS LEGUMES - Legumes crus ou cozidos, mas afaste-se de feijão, soja, grão de bico, ervilha e milho. Na hora do jantar, se quiser, coma uma batata cozida com manteiga. NÃO COMA FRUTAS NESTE DIA.

3º Dia: FRUTAS E LEGUMES - Tome e coma quanta sopa, futas e legumes desejar, mas não coma batata cozida. Se você tiver comido por 3 dias tudo o que foi indicado, nas quantidades suficientes e equilibradas, você descobrirá que eliminou de 2,3 kg a 3,2 kg até este dia.

4º Dia: BANANAS E LEITE DESNATADO - Comer até 8 bananas e tomar quantos copos de leite desnatado quiser durante o dia e, se quiser, também junto com a sopa. Banana tem calorias e carboidratos, bem como o leite. Neste dia o seu corpo precisará de muito potássio, carboidratos e proteínas. As bananas irão diminuir o desejo de consumir açúcar.

5º Dia: BIFES E TOMATES - Você pode comer neste dia de 250 a 400 gramas de bife e o conteúdo de uma lata de tomates frescos. Tente beber de 6 a 8 copos d’água para eliminar o ácido úrico que está no seu corpo. Tome a sopa pelo menos uma vez durante o dia.

6º Dia: BIFES E LEGUMES - Coma bifes em quantidades razoáveis (até 3 bifes grandes). MAS NÃO COMA BATATA COZIDA.

7º Dia: ARROZ, SUCOS, LEGUMES E FRUTAS - Dê preferência ao arroz integral, aos sucos sem açúcar e legumes à vontade. Assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez neste dia.

DURANTE A SEMANA: Tome a sopa pelo menos uma vez por dia. É permitido comer frango grelhado ou cozido ao invés de carne. Pode-se também susbtituir a carne por peixe grelhado, mas apenas 1 dia por semana no lugar do bife. Você precisará da alta proteína da carne no penúltimo dia.


RESUMINDO:

Esta é uma dieta rápida de queima de gorduras e o segredo é que você queimará muitas mais calorias do que está imaginando. Ao final do 7º dia, se não tiver fraudado a dieta, você terá perdido de 4,5 kgs a 7,0 kgs. Se você tiver perdido mais de 8,2 kgs, fique fora da dieta por 2 ou 3 dias antes de recomeçar. O plano de 7 dias pode ser usado frequentemente, quanto quiser. Na verdade, se seguida corretamente, limpará o organismo de impurezas e dará um sentimento de bem estar.

Esta dieta não permite beber absolutamente nada com álcool por causa da remoção do desenvolvimento da gordura em seu sistema. Se quiser beber, saia da dieta 48 horas antes de ingerir o álcool.
Depois do 3º dia, você terá mais energia do que quando começou (se não "trapacear"). Depois de fazer a dieta por alguns dias, você sentirá que o funcionamento de seu intestino mudou para melhor.

ALIMENTOS PROIBIDOS: Pão, bebida alcólica, bebida carbonatada, refrigerante diet.
As bebidas permitidas são: água, chá sem açúcar, suco de uva e leite desnatado.
Apesar de poder tomar café com esta dieta, você irá descobrir que precisará de mais cafeína somente após o 3º dia.

Caso seja necessário, uma vez que o intestino das pessoas reage de maneiras diferentes, você poderá tomar uma xícara de leite com farelo e fibra.

2 comentários:

  1. Vou fazer esta sopa, estou precisando mudar meus hábitos alimentares...obrigada pela dica, bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Anabel, sempre a tempo de melhorar os hábitos alimentares

    Um abraço

    Tatiana

    ResponderExcluir