quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Andar : emagrece sim

Estudos desenvolvidos nos maiores centros de pesquisa do mundo apontam que a mais simples de todas as atividades físicas – andar – é também uma das mais eficazes formas de emagrecer e de definir o corpo.

Bastam 30 minutinhos por dia, três ou quatro vezes por semana – que podem ser gastos na esteira, no caminho para o supermercado ou em uma simples volta no quarteirão – para acelerar o metabolismo, perder peso e fortalecer os músculos das pernas e do bumbum.

Outro dia eu resolvi deixar o carro na garagem e fazer tudo a pé: ir ao trabalho, cumprir meus compromissos profissionais, buscar filha na escola… O resultado? Cheguei ao final do dia com 12 km rodados e cheio de energia.

E quantos de vocês moram a menos de 5 km do local de trabalho? Não seria o caso encarar uma caminhada em vez de pegar o carro e ficar preso em um congestionamento? Quer bons motivos? 

Vamos a eles:

  • Caminhar queima cerca de 300 calorias por hora e ajuda a emagrecer e a definir o corpo.
  • Andando de forma ritmada você queima gordura de modo geral e pode reduzir suas medidas na barriga, nos culotes e nas pernas.
  • Não tem contraindicações, ao contrário da corrida, que é um exercício de alto impacto e exige mais das articulações. E você pode praticar em qualquer idade, a qualquer hora e lugar.
  • Começar a caminhar é o primeiro passo para sua mudança de hábitos e para preparar seu corpo para novos desafios. Para começar a correr, por exemplo, você tem que passar pelo estágio da caminhada.
  • Aumenta o fôlego e o ânimo e reduz o stress.
  • Você relaxa do celular e dos problemas. Basta se concentrar no exercício e prestar atenção nas passadas e na respiração.
  • Caminhar reduz a pressão sanguínea, os níveis de colesterol no sangue, o risco de doenças cardíacas, osteoporose e diabetes.
  • Fazendo alguns percursos a pé, você acaba até economizando com o transporte, não?




FONTE : VEJA SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário