quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cunsumo de vitamina D ajuda na queima de gordura abdominal



Você pode ajudar muito o seu corpo a queimar gordura abdominal e perder peso naturalmente, regulando o consumo de vitamina D.

A insuficiência de vitamina D é um fator para o acúmulo de excesso de gordura. Na falta de vitamina D, as células de gordura começam a aumentar em tamanho e número promovendo a obesidade abdominal. Se você já leu outros posts, sabe que além do acúmulo de gordura, a falta de vitamina D também está relacionado com câncer. A vitamina D é na realidade um hormônio que controla o crescimento das células. Na sua ausência fica mais fácil ocorrer um crescimento desenfreado das células. Já com níveis adequados da vitamina, ocorre o contrário. As células cancerosas ficam impedidas de crescerem e o número de células de gordura tende a diminuir.

Sempre que possível, confira os seus níveis de vitamina D. A única maneira de você saber se está ou não com deficiência de vitamina D é através do exame de sangue. A maioria dos especialistas concorda que o nível ideal varia de entre 50 a 70 ng/ml. Esses são os níveis ideais para reduzir o risco de câncer em 78%.

A maioria das pessoas terão que complementar com 2.000 a 10.000 UI (Unidades Internacionais) ou até mais para chegar ao nível adequado. Pessoas com maior peso corporal, idade avançada ou pele escura necessitam de doses mais elevadas de vitamina D.

Nossos ancestrais evoluiram em um ambiente ensolarado com exposição solar na maior parte do dia. À medida em que o homem se afastava do equador, mais sua pele ia se tornando clara para compensar a redução de irradiação solar. Hoje, usamos protetor solar. E o que vemos é que ele realmente cumpre o que diz: ele lhe proteje do Sol, a maior fonte de vitamina D. Mas nem sempre o protetor é o culpado. As próprias condições climáticas não ajudam muito. Tem épocas na Europa, por exemplo, que quase a gente não vê o sol. O que fazer então? Bom, saiba que você também obtem vitamina D em peixes como salmão, arenque, sardinha, atum, óleo de fígado de peixe, fígado de gado e galinha, gema de ovo, nata, iogurte, germe de trigo e cogumelo. Claro que a lista é maior, mas eu lhe dei uma boa dose de escolha. Ah! Também tem os suplementos alimentares que você pode comprar em farmácias ou pela internet. Mas saiba que a exposição ao sol ainda é de longe a melhor das fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário